Promotor
Associação Zé dos Bois
Breve Introdução
Durante o ano de 2024, mergulhei profundamente na criação de um disco de canções. Este projeto nasceu com o apoio criativo do irmão Tiago Pereira que carrega a mochila do que resta das nossas raízes da arte popular Portuguesa, juntos moldamos uma visão forte, onde percebi quem sou e de onde vim.
Ao longo do processo de criação e gravação das maquetes, tive o privilégio de colaborar com músicos incríveis. Luísa Levi foi uma das primeiras a entrar no projeto; a empatia musical entre nós foi instantânea e desenvolvemos com a sua voz momentos mágicos. Gregory Rogove, um baterista americano cujas criações e colaborações me cativaram profundamente, foi outro convite certeiro. A sua abordagem à bateria trouxe uma energia única às canções.
Finalmente, concretizei dois desejos antigos: um de tocar com o meu mestre do contrabaixo Hernâni Faustino, um músico que admiro há muitos anos, mas com quem nunca tinha tido a sorte de trabalhar; dois de tocar ao lado do brilhante Rodrigo Amado, cuja sensibilidade no saxofone trouxe uma dimensão arrebatadora às composições.
A capa do disco precisava de ser algo universal, algo que falasse a todos. Para essa missão, só podia contar com o meu amigo Francisco Vidal, eu e ele numa ocupação que fizemos os dois do CCB no aniversário do público. (é esse o nexo). a Fotografia da capa tirada na fundição de oeiras onde está exposta numa parede é do grande amigo João Paulo Serafim (fotógrafo e professor).
O espectáculo é uma performance inovadora com vários artistas, unindo vozes e letras poéticas, muita improvisação, numa experiência única. Um Happening com a energia poética de cada um. O espectáculo transforma-se em cada sessão, criando espaços diferentes de exploração a partir dos devaneios poéticos do criador. O público será convidado a mergulhar numa éspecie de terreiro mágico sonoro e visual que celebra a criatividade e a liberdade da arte. Musica poesia dança e pintura do Francisco Vidal em tempo real....
Abertura de Portas
20:00
Preços